segunda, 21 maio 2018 07:22

A Consulta Multidisciplinar do Pé Diabético do CH Tâmega Sousa vai organizar o II Curso Prático de Pé Diabético para cirurgiões, nos dias 21, 22 e 23 de Junho de 2018.

Nível de acreditação: Acreditado; recomendado.

Mais informações

segunda, 21 maio 2018 07:19

A Consulta Multidisciplinar do Pé Diabético do CH Tâmega Sousa vai organizar o IV Curso Prático de Pé Diabético, nos dias 6 e 7 de Junho de 2018.

Nível de acreditação: Acreditado; recomendado.

Mais informações

sábado, 22 abril 2017 11:52

Maria de Jesus Dantas, cirurgiã do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), venceu o Prémio Bial Medicina Clínica 2016.

Segundo o CHTS, o prémio, no valor de 100 mil euros, distingue o trabalho desenvolvido e os resultados obtidos pela equipa da Consulta Multidisciplinar do Pé Diabético que regista a mais baixa taxa de amputação a nível nacional.

sábado, 22 abril 2017 11:48

Médica do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa conseguiu resultados inéditos no país das amputações em diabéticos. O segredo é descomplicar.

A médica Maria de Jesus Dantas ganhou o Prémio Bial de Medicina Clínica, no valor de 100 mil euros, por ter conseguido simplificar a resposta a um complicado problema de saúde. Usou vídeos, cursos de formação, plataformas de informação para doentes, aplicações nos telemóveis para médicos para melhorar o tratamento do pé diabético. E conseguiu. Em 2015, registou na consulta do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa a mais baixa taxa de sempre de amputação dita “major” em diabéticos no país, conseguindo menos de uma amputação (0,95) por 100 mil habitantes quando a taxa média nacional é de 3,4 por 100 mil habitantes.

quarta, 08 fevereiro 2017 19:14

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa tem das menores taxas de amputações do país

 

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organiza, a 9 e 10 de Fevereiro, a 3.ª edição do Curso Prático de Pé Diabético.

A iniciativa, que vai decorrer no Hospital Padre Américo, em Penafiel, tem cariz teórico-prático e é acreditada e recomendada pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia, sendo dirigida a profissionais de saúde.

Da responsabilidade da equipa responsável pela Consulta Multidisciplinar do Pé Diabético do CHTS, o evento decorre em dois dias, abordando questões ligadas aos Factos e números no pé diabético, Pé Neuropático, Tratamento da dor neuropática, Organização de Cuidados ao Pé Diabético em Portugal, Cuidados de Podologia e Calçado, Cuidados Gerais e de Penso e Terapia de Pressão Negativa, refere nota de imprensa.

Consulta de Pé Diabético

Av. Hospital Padre Américo

Penafiel

T.: 255 714 000

E.: pediabetico@chts.pt